domingo, 20 de janeiro de 2019

21 de Janeiro - Dia Nacional do Combate a Intolerância Religiosa



Hoje é um dia importante, onde nos mobilizamos na tentativa de quebrar mais um tipo de intolerância e preconceito: a religiosa. Aproveitamos essas datas para fomentar ainda mais a importância do respeito. Que se traduz na aceitação do outro como ele é. Afinal, como seres humanos, somos todos livres e temos nossos direitos garantidos pela Constituição Federal. E é inadmissível que atos hediondos de descriminação e intolerância, qualquer que sejam eles, que ainda aconteçam.
Curioso que essa conduta discriminatória ocorra na maioria das vezes entre pessoas que frequentam alguma religião, que deveriam ter aprendido o respeito. E, sobretudo, o amor a Deus e ao próximo. Jesus, o maior líder, nos trouxe o Evangelho do amor, deixando ensinamentos valiosos de fé, amor, perdão e vários outros para nos ensinar.
Sei, que independente do caminho escolhido, todos levam ao Pai. Caminhos mais ou menos longos, mais ou menos fáceis. Caminhos que cada um com seu livre arbítrio pode escolher. Nem o próprio Mestre com sua perfeição nos julgou, nem nos atirou pedras. E quem somos nós, imperfeitos e falhos que somos para fazê-lo?
Então, respeitemos as escolhas de nossos irmãos. Você não precisa concordar, basta respeitar. O respeito é bom e cabe em qualquer lugar. Mais amor, mais fé, mais compreensão! Mais verdadeiramente Jesus em nossos corações e em nossas ações!
Nosso irmão maior, o Cristo está em nós e não precisamos necessariamente estar num templo. Em qualquer lugar que estejamos que com sinceridade rogarmos ao Pai, Ele nos ouvirá, não importa aonde estejamos. O Pai quer nosso coração e não a nossa religião. 

“Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18,20)


Autor
Luana Cardoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário